segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Nas lembranças das borboletas lilás

Ainda que quando jovem acreditava que aquelas tardes eram as melhores coisas que já pude viver, pouco sabia que encontrá-la depois de anos seria a melhor coisa. Uma vivência após a outra só demonstra que o que realmente me toca é o fator em comum nestes ambos espaços de tempo: você.
A primeira vez que te vi, ainda que nossos olhos não se encontrassem, senti naquele espaço que estava fazendo a coisa certa, a recordação que tenho deste dia não passa de uma fotografia. Só depois de algum tempo, especificamente alguns meses, te encontrei e nossos olhos se tocaram, e com aquele sorriso que só você sabe, com o mesmo olhar que até hoje é deveras uma perdição, um portal para um novo mundo se abriu. Não consigo esquecer, por diversas vezes tentei, neguei , porém hoje estou aqui, diante de ti, com tudo que eu posso lhe oferecer, algumas palavras (para não admitir que sou a encarnação do grilo falante) e meu amor.
Aos que não acreditavam nisso, ou mesmo que lutaram contra o que há de mais belo no mundo, peço minhas mais profundas desculpas. Num relampejo de tempo, o amor venceu.  
Nas contradições que a vida material-objetiva nos impõe nos afastamos, ainda que o desejo de um pelo outro fosse nosso maior elo de ligação.  E no fracasso exemplar que vejo em minha vida lhe reencontrei e com tudo, parece que o tempo por mais louco que seja, parece que só passou para fortalecer e estreitar nossos laços.
Realmente, quando conversamos com algumas pessoas e elas nos dizem de seus amores, sempre fico em plena catarse, porém finalmente chegou meu dia de entrar nesta grande aura que você tem. Posso dizer hoje com total certeza que me apaixonei duas vezes na vida,  e estas duas vezes foi pela mesma pessoa. Não como uma musa que esta parada no tempo, idealizada, mas uma pessoa de carne e ossos, com sentimentos (os mais belos do mundo!) e o mais interessante com todos os dramas de nosso tempo, assim como sempre sonhei. Chega de amores de fachada ou sentimentos vulgares, a realização de faz na objetivação da vida e através de algo que é tão caro ao meu filosofo de cabeceira a Experiência (Erfahrung). E é exatamente através disto que hoje meu coração é tão esperançoso.
  Ainda que eu sonhe todos os dias com o passado, ele não me move mais, a final tudo se transformou, até mesmo o primeiro amor, agora é um amor em sua forma total, carregado da totalidade em sentido amplo, ou seja em todas as esferas da minha vida, me preenche me move e mais do que tudo me faz ser pleno.  E aquelas borboletas tomaram vida novamente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário